Entregas, Trocas e Devoluções


ENTREGAS


Nós procuramos sempre surpreendê-los!


O prazo de entrega será de acordo com o que foi apresentado no momento da realização da compra, passando a valer após a aprovação do pedido, ou seja, após a confirmação do pagamento em nosso sistema.


O prazo de entrega é calculado de acordo com o CEP de entrega, sendo informado sempre em dias úteis, ou seja, de segunda a sexta, exceto feriados.


É indispensável a presença de quem realizou o pedido ou alguém de sua confiança no endereço informado, após a tentativa de entrega, o seu pedido estará sujeito à devolução para o nosso Centro de Distribuição, sendo assim, haverá um novo custo para o reenvio que deverá ser pago pelo cliente.


Para pedido com frete grátis, o mesmo só vale para o primeiro envio, caso seja necessário o reenvio, será cobrado o valor do frete, assim ele só ocorrerá após a confirmação do pagamento (o pagamento deverá ser realizado por depósito bancário).


Os valores e prazos de entrega são apresentados no carrinho de compras ao inserir o CEP para o cálculo.


A pessoa responsável por receber seu pedido também será responsável por toda conferência dos produtos recebidos, onde é necessário verificar se estão todos conforme o solicitado, se apresentam avaria, se a embalagem apresenta violação ou se os itens estão incompletos. A assinatura no Conhecimento de Entrega afirma que os produtos foram entregues em conformidade e de acordo com a compra realizada, assim não assine o Conhecimento de Entrega e libere o transportador antes de efetuar toda conferência necessária.


Recuse a entrega caso a embalagem não esteja em condições adequadas, existam sinais de avaria e/ou violação ou divergência com a compra. Ao recusar, por favor, ressalvar o ocorrido no verso do Conhecimento de Entrega e comunicar a ProtSaúde através da Central de Relacionamento com o Cliente.


Nossas transportadoras não estão autorizadas a abrir embalagens, ou montagem dos produtos e nem realizar a entrega por meios "alternativos" (cordas, janelas, telhado etc.).


No caso de endereços localizados em andares superiores, nossos parceiros (correios ou transportadoras) entregarão os produtos no piso térreo não podendo realizar a entrega em pisos superiores.


O prazo de entrega do produto poderá ser suspenso ou sofrer alterações devido a motivos de força maior, como alagamentos, greves, manifestações populares, desastres naturais e outros.


O atraso na entrega pode ocorrer por inúmeros fatores, como demora e inconsistência de dados fornecidos pelo cliente, ausência no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros, além de fenômenos naturais e movimentações sociais (greves, manifestações etc.).


Através de nossa Central de Relacionamento com o Cliente, será possível obter todas as informações referentes a um possível atraso em sua entrega.


Vale ressaltar que compras realizadas com forma de pagamento por Boleto Bancário passará a ser contado o prazo de entrega após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, podendo ocorrer em até 3 dias úteis.


Para acompanhar a entrega, entre com seu login e senha na página Meus Pedidos. Nessa página há um resumo de sua compra. Para verificar todas as informações, basta clicar no número do pedido.


Não será realizado alteração no endereço de entrega após finalização da compra em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas.


Em compras com mais de um item, poderá ocorrer de forma excepcional a entrega parcial ou separadamente decorrente de características do produto ou processamento do transportador.


Todos os produtos passam por um rigoroso processo de separação, conferência, embalagem e expedição visando garantir o envio correto dos produtos e sua integridade durante o transporte.




TROCAS E DEVOLUÇÕES


Nós garantimos que, ao escolher os nossos produtos, você está adquirindo o que há de melhor em segurança e saúde. Se ainda assim, algum problema ocorrer com um de nossos produtos adquiridos, pode ficar tranquilo, pois nossa política de trocas e devoluções, válida exclusivamente para esta loja online, está de acordo com o código de Defesa do Consumidor*, que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do seu pedido.


Solicitação de troca ou devolução
Para solicitar a troca ou devolução, você tem o prazo de até 7 dias, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação junto à Central de Relacionamento com o Cliente, por meio de chat ou formulário eletrônico no campo “Fale Conosco”.

Caso você decida trocar ou devolver um produto antes mesmo de tê-lo recebido, será necessário realizar a solicitação junto à Central de Relacionamento com o Cliente, e, posteriormente, recusar o recebimento do produto. Caso efetue o recebimento do produto, a Solicitação de Troca ou Devolução será automaticamente cancelada, sendo necessário efetuar nova solicitação junto à Central de Relacionamento com o Cliente.

Lembrando que nosso papel é garantir a sua satisfação, por isso estaremos sempre prontos a prestar quaisquer esclarecimentos e também fazemos questão de analisar a razão da sua solicitação. Por isso, podemos solicitar informações a respeito do produto adquirido, número do pedido, condições de entrega e, por vezes, até fotos.


Condições do produto para troca
A troca do produto deverá ser solicitada junto à Central de Relacionamento com o Cliente no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
Infelizmente nós não podemos garantir a disponibilidade de todos os produtos e cores o tempo todo, de modo que sua troca se restringe aos produtos que temos em estoque.
Após o retorno do produto ao nosso estoque será disponibilizado vale-compra no exato valor informado na nota fiscal do produto devolvido para realização de uma nova compra.

O produto deverá retornar ao nosso estoque com todos os seus acessórios e manual, em sua embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal de venda, caso um desses itens não seja atendido, a troca será recusada e o produto será enviado novamente ao cliente.

Reservamo-nos o direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.


Direito de arrependimento
Esperamos que não aconteça, mas caso se arrependa de sua compra, você deverá solicitar a devolução do pedido através da nossa Central de Relacionamento com o Cliente, no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

O produto deverá retornar ao nosso estoque com todos os seus acessórios e manual, em sua embalagem original e sem indícios de uso, caso um desses itens não seja atendido, a devolução será recusada e o produto será enviado novamente ao cliente.

Erro na entrega, produto ou embalagem avariada Nosso processo logístico é pensado para garantir que seu produto chegue perfeito até você, mas nem tudo está sob nosso controle.

No recebimento do pedido, antes de assinar o Conhecimento de Entrega e liberação do transportador, efetuar a conferência da embalagem e produto.
Em caso de embalagem avariada e/ou violada, conferir o produto e todos os acessórios, detectando qualquer divergência, efetuar a recusa no recebimento e discriminar o ocorrido no verso do Conhecimento de Entrega.
Para caso de avaria e/ou divergência do produto, efetuar a recusa no recebimento e discriminar no verso do Conhecimento de Entrega.

Identificado os casos assim, comunicar a ProtSaúde através da Central de Relacionamento com o Cliente.

Em caso de recebimento do pedido e o mesmo apresente alguma das situações acima, ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até 24h, contados a partir da entrega do produto, comunique a Central de Relacionamento com o Cliente, após esse prazo não será aberto processo de troca ou devolução.
Para podermos melhorar ainda mais, nessas situações orientamos aos clientes que tirem fotos e enviem juntamente do relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.
Para este caso de recebimento do produto pelo cliente, o mesmo também será submetido ao processo de analise técnica da ProtSaúde para confirmação que a divergência e/ou avaria se deu em nosso processo interno ou transporte, caso não seja comprovado, o produto será enviado novamente ao cliente e a solicitação de troca ou devolução será cancelada, o processo de análise do produto poderá levar até 20 dias úteis.


Troca por falha do produto
Para caso de falha do produto, o contato em até 30 dias após o recebimento para troca deverá ser realizado primeiramente direto ao fabricante, em caso de orientação do fabricante, entrar em contato com ProtSaúde.


Ressarcimento de valores
O valor pago pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis aos casos descritos nesta política.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito, o estorno pode ocorrer de acordo com o número de parcelas escolhido para a compra ou após 2 (duas) faturas. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário, a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta-corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis da data de devolução. Não será concedido crédito a terceiros.


Extravio de produto
Visando garantir maior transparência e respeito aos direitos do cliente, na hipótese de extravio dos produtos, nós podemos imediatamente cancelar a venda e conceder um vale-compra ao cliente, para que possa realizar nova compra o mais rápido possível. Caso o cliente não tenha interesse no vale-compra, o ressarcimento será feito conforme artigo acima.


Condições do produto para troca ou devolução
O produto deverá ser devolvido sem uso e em sua embalagem original (interna e externa), lacrado, sem indícios de uso e em perfeitas condições (com exceção às trocas por falha do produto), acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do nosso Controle de Qualidade no momento que chegam ao Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 20 úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Os brindes e as amostras recebidos em decorrência do produto adquirido, e que será objeto de troca ou devolução, deverão ser enviados juntamente com estes, independentemente do motivo.


Forma de devolução dos produtos
Se aprovada pelo nosso Controle de Qualidade, a devolução do seu produto para o Centro de Distribuição, através de Código de Postagem Reversa, será feita em agência dos Correios.


Conheça o Código de Defesa do Consumidor